O Terminal de Cargas de Sarzedo, fundado no ano de 2006, surgiu com o propósito de oferecer uma nova e atrativa opção ao mercado logístico multimodal. Operamos como um dos principais canais de exportação e mercado interno de minério de ferro, ferro gusa, coque de petróleo e carga geral.
OTCS tornou-se referência de qualidade no transporte ferroviário e na estocagem de cargas.
Atualmente é a maior operação rodoferroviária do Estado de Minas Gerais, atendendo principalmente as minerações do complexo Serra Azul e do Quadrilátero Ferrífero, maior produtora de minério de ferro do Brasil e também os produtores de ferro gusa localizados no centro oeste mineiro.
A nossa história começa em 2005, quando os diretores da época, que já estavam no segmento, perceberam uma grande oportunidade para a construção do TCS. Ele foi planejado com base no aproveitamento máximo do espaço disponível, para que as operações tivessem produtividade e agilidade em todos os seus processos.
Por aproximadamente dois anos, foram feitos estudos estratégicos para que o terminal tivesse a localização privilegiada que possui, considerando todos os aspectos topográficos pré-existentes e seguindo todas normas ambientais, para que fosse possível projetar um terminal com amplo espaço para armazenagem e manobra ferroviária.
Todos estes fatores foram de extrema importância para que o Terminal possa operar com a maior capacidade produtiva e excelente qualidade de atendimento.
A inauguração do TCS aconteceu no dia 07 de novembro de 2006, e neste mesmo ano foram iniciadas as primeiras operações, que seriam o ponto de partida para uma história que está sendo construída com muito sucesso, visando ser referência no segmento.
Clientes
Principais
Avanços
Registros de
Dados de Março de 2024
Localização
Nossa
R. São Judas Tadeu, S/N – Jardim Anchieta, Sarzedo – MG, 32450-000